sexta-feira, 6 de abril de 2012

B.Session

palco iniciante do Slipknot começou lá em 1992 no porão de Paul Gray, tendo como nome Painface (nome de banda que Anders Colsefini mais tarde reutilizou). Mesmo a banda não assumindo o título de Slipknot, o grupo tinha aquele sentimento agressivo que se pode esperar de Anders Colsefini, Shawn Crahan, Paul Gray e Patrick Neuwirth. Durante o ínicio desse período, as canções “Slipknot”, “Gently”, “Idiot”, “Whats Wrong” e “Wise Up” foram gravadas, para mais tarde serem conhecidas como as “Sessões de Porão”. Infelizmente Shawn acabou muito ocupado com seu trabalho e o projeto acabou.


FORMAÇÃO:


Anders (vocal)
Shawn (bateria)
Paul (baixo)
Pat (guitarra)


QUEM É PAT, O GUITARRISTA?


Patrick M. Neuwirth (de apelido Nekcheck) ou Pat era da formação original do Slipknot (Slipknot, capítulo 1) entre ‘91 e ‘93. Pat costumava ajudar na primeira banda de Shawn Crahan, Heads on the Wall que tinha Quan Nong como membro (ex-guitarrista do Slipknot).
Pat atualmente está vivendo como escultor de metais e designer de móveis. Vêm ocupando todo seu tempo nesta área pelos últimos três anos e agora está realmente começando a ver retorno.
Quando Pat ainda estava na banda, eles tinham como nome Painface; antes disso se chamavam de Pull My Finger, que depois foi encurtado para Pull. Andy usou o nome Painface logo após sair do Slipknot. Patrick foi “mesmo mesmo” o primeiro guitarrista – ele só tocou na banda por alguns meses durante a primavera de ’92 – quando Slipknot se reformou em ‘95, já tinha uma nova formação.


Para saber mais sobre outros ex-membros da banda, acesse a sessão Ex-Integrantes,Clicando aqui


ESSAS FORAM AS FAIXAS GRAVADAS DURANTE AS “SESSÕES DE PORÃO”:


1. Gently (A Faixa de Origem)
2. Slipknot (Versão Recente)
3. Idiot (Versão Estendida)
4. Wise Up (Construção)
5. Gently (Sessão 2)
6. Slipknot (Sessão 2)
7. Idiot (Sessão 2)
8. What’s Wrong (Sessão 2)

Nanograma

Nanograma (Estrela de 9 Pontas) é o símbolo que o Slipknot tem atraído por si mesmos. Eles não tomá-lo emprestado a partir de qualquer imagem existente.


O Nanograma, para a banda, é um símbolo da unidade uns com os outros, é o símbolo de 9 pessoas. 9 pontos - 9 pessoas. Cada ponto representa cada membro da banda.




A Estrela de 9 Pontas pode ser visto em sua Vol. 3 Macacões (o Nonagrama está localizado em sua luva direita). E não, o Nanograma não é um símbolo satânico. Ele não representa Satanás ou o mal, representa a batalha com o mundo fake, batalha do Slipknot.


Um dos membros da banda que tem uma tatuagem Nanograma é Chris Fehn (# 3).


É composto por três triângulos equiláteros, cada rodada 0, 40 e 80 graus. Este nanograma também pode ser visto em seu álbum, "All Hope Is Gone".






Alguns dizem que é nonagrama , mais para os maggots é Nanograma
Stay(sic) !

Dicionario Slipknot

SLIPKNOT
Sic


É um termo da língua latina cuja tradução literal é “assim”. A palavra Sic é usada freqüentemente em português para indicar é desta forma (Sic et simpliciter). É possível, de facto, que a palavra “sim” do português tenha origem neste termo.


O “sic” é usado por editores, numa citação, para evidenciar que determinada palavra ou frase foi utilizada no texto original escrito ou falado por outrem, não sendo um erro de tipografia ou ortografia daquele último autor (por vezes como forma de ironia). Por exemplo:


“O ministro Antônio Rogério Magri afirmou ontem que Fernando Collor é imexível [sic].”


Note-se que a palavra “sic” usualmente é reportada entre colchetes ou parênteses – evidenciando, assim, que não faz parte do texto original, cuja citação é feita – podendo ser posposta ou intercalada nesta.


Maggot


Joey usa frequentemente o termo “Maggot” para chamar seus companheiros da banda. Mais a palavra acabou caindo na boca dos fãs, que acabaram gostando da idéia, e chamam um ao outro de “Maggot”. Não é um apelido humilhante como muitas pessoas pensam que é.


Sell-out


Bandas conhecidas e famosas que mudam seu estilo, atitude, características e o próprio som para agradar a mídia (mudar de Power Metal para Rapcore por exemplo). Ter vídeos na programação da MTV, fazer covers e ser famoso não é considerado ser uma banda “vendida”.


Posers


São pessoas que não tem personalidade, fingem ser alguém ou ser membro de alguma cultura apenas para entrar em algum grupo. Pessoas que possuem dreads, perfurações no corpo como piercing, tatuagens e etc, apenas para parecerem “legais” e “maldosos” são considerados posers.


Bandwagonner


Esse termo é usado para definir uma pessoa que só gosta da banda quando ela não é popular (ex: Limp Bizkit em 1997), e quando a popularidade e a quantidade de fãs da banda começam a crescer, eles simplesmente deixam de gostar e passam a gostar de uma outra banda desconhecida.


Sheep


É um individuo que depende de opniões e decisões dos outros para qualquer coisa. Alguns fãs do Slipknot que odeiam o Fred Durst apenas pelo fato da banda o odiar, são considerados “Sheeps”.


Organic Syndrome


É uma doença que faz você odiar uma pessoa sem ter motivos algum. O DJ do Slipknot, Sid Wilson (#0) tem o Organic Syndrome sempre quando o oxigênio entra em sua máscara. É por isso que ele costuma usar uma máscara de gás.


Gêneros, Estilos Musicais:


Mallcore


Etiqueta (referido incorretamente ao “Nu Metal”) dado as bandas pós-grunge, cujos álbuns você pode comprar em Shoppings, Lojas, e tem fortes elementos do Hardcore atual em sua musica (vocais agressivos passando para limpos, falta de guitarras de ligação).


As bandas de “Mallcore” tem geralmente em suas musicas letras falando de adolescentes que tentam suicídio, abuso de menor e tristeza sem sentido.


Bons exemplos de bandas de “Mallcore” são Korn, Linkin Park, Machine Head e Drowning Pool.


Rapcore


Categoria oficial dada as bandas que misturam Rock e Rap em suas musicas. O “core” demonstra que o som tem influências de Hardcore (vocais irritados e guitarras pesadas) mais isso não mostra necessariamente que a banda seja de Hardcore.


As raízes do Hardcore é o Punk, que não faz parte do cenário do Metal.


Bandas


Mudvayne


Shawn Crahan foi o produtor executivo do primeiro álbum do Mudvayne (“L.D. 50” lançado em 2000), e se transformou em um grande amigo da banda.


Hatebreed


Nova York, banda de Hardcore de Boston que são grandes amigos do Slipknot. Até tocaram juntos em uma turnê, a “Tattoo The Earth”.


Letras


“Somos feos apestamos y pero reinamos joto muthafucka”


Significa: “Somos feios e fedorentos mais reinamos, filha da puta!”


“Pentex sucks! Pentex sucks!”


Vamos voltando para trás, quando o Anders ainda era o vocalista do Slipknot, ele escrevia as letras e nelas sempre continham palavras como “Pentex, Black Hand, Wyrm, Umbra”. Todas essas palavras são de um jogo de RPG chamado “Werewolf:”: “The Apocalypse” do White Wolf Game Studios. Shawn e Anders eram grandes fãs desse jogo e sempre que surgia uma oportunidade, eles se encontravam na casa de Anders para jogar.


Pessoas


Ross Robinson


Produtor do primeiro álbum do Slipknot, intitulado com o próprio nome da banda, Ross se tornou um grande amigo do Slipknot. As produções de Ross são famosas por influenciar o lado negativo da banda. Isso geralmente dá certo com bandas novas, que ainda estão em formação, mais para bandas velhas, com nome e peso, muitas vezes acaba sendo uma decepção, casos do Machine Head (“The Burning Red”) e Sepultura (“Roots”). Ross também é a pessoa que fala: “Give me a scream Corey” em ‘Get This’.


Steve Richards


Steve foi o cara que tentou fazer com que a banda se tornasse da Epic Records, mais o negócio não obteve sucesso, já que Vince Bonham não viu talento na banda.


Fred Durst


Objeto atual de Corey para agredir. E toda essa briga começou quando através de um amigo Corey ficou sabendo que na revista Spin Magazine que Fred Durst havia falado: “Todos os fãs do Slipknot são feios e gordos!” – Fred até hoje nega ter falado isso, e até deu a sua versão da história, mais Corey não dá ouvidos.


Mr. Bungle


É um projeto paralelo do ex-vocalista do Faith No More, Mike Patton. Ele é considerado o primeiro a dar a idéia de por máscaras em bandas de Rock e Metal.


Filmes


The Shining


The Shining é “O Iluminado”. O vídeo da música “Spit It Out” é baseada nesse filme. Jack Nicholson é um cara possuído por espíritos demoníacos, enquanto passa as férias em um hotel, e fica louco.


Músicas


SongsSucks


É uma música que foi encontrada na internet, e que muitos acreditavam ser do Slipknot, mais na verdade é da banda KMFDM.


Jumpdafuckup


Corey foi convidado para participar dessa musica do Soulfly, ela pertence ao álbum “Primitive”, da banda do brasileiro Max Cavalera.


Requiem


Essa música foi incluída em um álbum tribudo do Snot, chamado “Strait Up”. Corey foi convidado para participar da parte dos vocais nessa musica.

Shawn Crahan Passa Por Cirurgia no Joelho






Fotos do mural do Shawn no Facebook
Shawn Crahan:"eu vou ter um monte de perguntas estranhas que minha
esposa e amigos vão me fazer assim que eu acordar da cirurgia.eles vão filmar
as minhas respostas e posta-las deve ser assustador Filmar a cirurgia tambem

Mick Thomson no Novo Catálogo da Ibanez

o catalogo 2012 da ibanez guitarras com Mick Thomson do SLIPKNOT esta disponivel

Shawn Crahan discute o futuro do Slipknot


Metal Injection conduziu recentemente uma entrevista com o percussionista Shawn "Clown" Crahan no SXSW em Austin, Texas. Você pode ler o que Shawn disse sobre o futuro do Slipknot abaixo.

Quando perguntado para esclarecer a diferença de opinião entre os membros da banda quanto ao facto de o novo material para o disco está sendo escrito ou não, Crahan disse:

"Eu posso ser claro. Todos na banda estão escrevendo o tempo todo, se envolveu em um gravador de micro-cassete ou um memorando no seu iPhone ou Corey escrever coisas aleatórias inventadas na cabeça em um pedaço de papel dizendo Joey ' Eu não tenho nada para fazer, eu vou para um estúdio com todas essas idéias. Vou alugar um estúdio por um mês e meio e eu vou escrever toda essa merda. "

"Eu acho que as pessoas não entendem o que é dito é que todos nós estamos lidando com a morte de Paul contrário. E alguns querem se mover, e outros querem levar tempo. Mas, basicamente, o que é dito, é claro, estamos todos de escrita. Nós não vamos fazer nada, porque não estamos juntos ainda. E não há motivo para se reunir e falar sobre isso porque há outras coisas em movimento, como o processo de luto. "

"Stone Sour vai sair e fazer sua coisa, como deveriam. Eles mereceram. É uma coisa boa. Eu só estou aqui no SXSW, eu sou o único aqui fazendo alguma coisa. E eu deveria ser autorizado a ter este salida.Por Então, quero dizer realmente o que vem para baixo é que sim, a escrita torna-se a sério todos os dias, mas será por um tempo. Isso só vai ser. Há coisas que estão acontecendo. A imprensa fica um pouco pervertido, quase como ", ele diz que sim, ele diz que não, temos um problema". Sim, a escrita está sendo feito, mas vai ser bem por um tempo, e ambos estão dizendo a verdade, e eu estou aqui para te dizer, não vai a lugar nenhum! ".

"Há um esforço enorme para essa banda agora. Isso não significa que não podemos sair e compartilhar a música que temos com o público. No entanto, entrar e fazer outro álbum, não calculá-lo dessa forma neste momento. Vai levar alguns anos antes que isso aconteça. Existem alguns caras da banda que eu estou sendo pintado como o vilão, mas ao mesmo tempo, eu tenho alguns caras da banda que me apoiam e se sentir da mesma maneira. Há muitas coisas na banda que têm de mudar antes que nós possamos entrar e fazer um álbum. Há muitas coisas que precisamos entender e fazer a paz. Nós sabemos o que vai tentar esse álbum, nós só precisa encontrar a força para fazê-lo da maneira certa. "

Sid Wilson e Mushroomhead, Show em Cleveland !


Sid Wilson e ST1TCH do Mushroomhead irão fazer apresentações em Peabody, Cleveland, em ​​17 de abril. Este show será parte da turnê "The Miami Vice Sound Crack Tour",

Slipknot - Uma Aula Sobre o Verdadeiro Rock

O que dizer de Slipknot?
Uma banda que chegou ao Rock In Rio desacreditada, até para seus fãns, era para ser apenas um show que antecederia o Metallica.
Mas, para delírio dos fãns de rock o que se viu vou um show tecnicamente perfeito, com muito carisma por parte de Corey Taylor e muita participação do público durante o espetáculo. Utilizaram com perfeição a pirotecnia e a bateria rodante no final do show foi apenas para encerrar com perfeição o que já havia sido perfeito durante 1 hora e 20 minutos.
O Dj empolgado com o delírio do público invadiu uma área reservada apenas para os seguranças e se atirou na multidão numa altura de cinco metros. Outros representantes da banda também desceram para sentir o calor do público.
Sem dúvida esse foi o melhor show do Rock In Rio. Nem mesmo os nomes de mais peso com Gun's N Roses, Metallica ou Motorhead conseguiram apagar o brilho desse espetáculo que sem dúvida vai ficar para a história do evento.
Se havia desconfiança das pessoas se Slipknot iria acabar após a morte de Paul, esse showZAÇO serviu para consagrar a banda que com essa atuação pode seer hoje considerada uma das maiores bandas da história ao lado do seleto grupo de rockeiros com Ozzy Osbourne, AC/DC e muitos outros.

Sem dúvida o SLIPKNOT vai ficar na memória de todos que lá estavam.